A Garvetur continua a apostar no mercado britânico!

Voltar á listagem

A Garvetur marcou presença no World Travel Market em Londres, que realizou de 04 a 06 de Novembro.



A Garvetur continua a apostar no mercado britânico!

2019 tem sido um ano marcado pela falência de companhias aéreas e do gigante da operação turística Thomas Cook. No entanto, as empresas turísticas não esperam que estes acontecimentos tenham efeito direto nos resultados deste ano. Também o mercado inglês está estabilizado, mostrando que o Brexit não está a influenciar as escolhas de férias dos britânicos.

 

Este é o sentimento generalizado entre as empresas do turismo nacionais e as Agências Regionais de Promoção. Espera-se no entanto que as reservas para 2020 cheguem mais tarde, á semelhança deste ano.

 

“O mercado teve tempo para se adaptar ao Brexit, face às sucessivas datas de saída. O feedback que temos dos operadores turísticos, das OTA’s e das companhias aéreas é que não esperam grandes oscilações no mercado inglês no futuro, por duas razões. Primeiro, porque a libra estabilizou; segundo, porque o tempo que passou desde o Referendo do Brexit até agora permitiu desanuviar um pouco a tensão dos turistas do Reino Unido e o que nos dizem é que os consumidores ingleses já não querem saber deste assunto para decidirem as suas férias”, constata João Fernandes, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Algarve.

 

Por outro lado, o responsável mostra-se otimista quanto à substituição da operação da Thomas Cook por outros operadores. “Grandes operadores estão a cimentar posições”, lembra. “É o caso da Jet2 que, sendo parceira preferencial da Hays Travel, que ficou com as lojas da Thomas Cook, é uma boa notícia para o Algarve, já que a companhia tem vindo a crescer substancialmente para o nosso destino”, refere João Fernandes, dando outro exemplo. “O lançamento da easyJet Holidays também é uma boa notícia. Reunimos aqui em Londres e percebemos que estão a olhar positivamente para o Algarve. Aliás, a easyJet é a segunda maior companhia para Faro em termos de número de passageiros, sendo especialmente importante no período de Inverno”.

 

 


Partilhe:

Partilhe por email

Outras
NOTÍCIAS


  • GARVETUR REUNIU 3 MIL CONVIDADOS EM VILAMOURA

    GARVETUR REUNIU 3 MIL CONVIDADOS EM VILAMOURA

    A Summer Party Garvetur 2019 decorreu sob o signo da valorização e preservação do ambiente numa noite cálida, tão característica do Verão algarvio e reuniu cerca de 3 mil convidados em Vilamoura, que celebraram animadamente, aplaudindo a opção ecológica da empresa. Para Célia Teixeira, “é...

    Continuar a ler
  • VILAMOURA E LISBOA NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS NA COMPRA DE CASA E DE CASA PARA FÉRIAS

    VILAMOURA E LISBOA NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS NA COMPRA DE CASA E DE CASA PARA FÉRIAS

    A Garvetur registou mais de 1.500 visitantes no seu stand na edição de 2019 do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), um balanço considerado como “muito positivo” pelo administrador da empresa, que sublinhou ainda a maior presença de visitantes estrangeiros, na maior e mais importante feira imobiliária do país....

    Continuar a ler