Garvetur aposta no Mercado Turístico Canadiano

Voltar á listagem

A Garvetur, juntamente com a comitiva da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, marcou presença numa ação de promoção no Canadá, que realizou de 25 e 27 de setembro.
Esta ação foi constituída por dois workshops, os quais foram dirigidos aos Operadores Turísticos, Agentes de Viagem, e Comunicação Social de Montreal e Toronto e contou também com o apoio da Delegação do Turismo de Portugal no Canadá, do Município de Albufeira, e da Associação de Turismo do Algarve.


Garvetur aposta no Mercado Turístico Canadiano

Os workshops contaram ainda com a presença institucional dos Cônsules Gerais de Portugal em Toronto e Montreal, sendo uma ação promocional que para além da apresentação do destino de Albufeira e do Algarve, e da sua força de venda, pretendeu acima de tudo, também apresentar Portugal como um destino turístico que está na moda.

 
De notar que os turistas canadianos que procuram o Algarve para férias, fazem-no essencialmente entre fevereiro e abril, sendo a época alta deste mercado em março, com estadias de longa duração com uma ocupação média de 28 noites, sendo assim, um dos mercados eleitos pela APAL a investir com o objetivo de se alcançar um maior esbatimento da sazonalidade. 
 
Segundo estatísticas da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o mercado turístico canadiano tem sido um dos mercados que nestes últimos anos tem tido um maior crescimento na época baixa/media, tendo crescido em 2017 cerca de 18,1%, representando para a região do Algarve em 2017 cerca de 194.887 dormidas.
 
Atualmente a Air Transat é a única companhia aérea que tem uma rota aérea direta do Canadá para Faro, sendo que a grande parte deste mercado turístico chega à região, via Lisboa, acumulando 7 horas de viagem aérea, com mais 3 a 4 horas de transfer rodoviário para chegar ao Algarve.
 
Dos contactos estabelecidos com as companhias aéreas que voam do Canadá para Portugal, perspetiva-se que a Air Canadá, possa vir a operar com um voo direto para Faro já nesta próxima época, e que a Air Transat em 2020, possa vir a aumentar a frequência semanal, que agora é apenas de uma.
 
O potencial do mercado fala por si, apenas com uma ligação aérea direta, a região conseguiu atingir em 2017 cerca de 194.887 dormidas, certamente se existissem mais duas ou três companhias aéreas a voar para Faro com voos diretos, facilmente poderíamos atingir as 500.000 dormidas entre janeiro e Abril, bem como 300.000, de Setembro a Novembro.
 


Partilhe:

Partilhe por email

Outras
NOTÍCIAS


  • A GARVETUR ASSINALA OS 35 ANOS NA GALA DE VERÃO 2018

    A GARVETUR ASSINALA OS 35 ANOS NA GALA DE VERÃO 2018

    A Festa de Verão 2018 da Garvetur, SA reuniu cerca de 2300 convidados que se associaram às celebrações do trigésimo quinto aniversário da empresa, reconhecida como uma das referências nacionais do setor imobiliário e turístico. A Festa de Verão 2018 da Garvetur, SA reuniu cerca de 2300 convidados que se...

  • REINALDO TEIXEIRA É PERSONALIDADE DO ANO 2018

    REINALDO TEIXEIRA É PERSONALIDADE DO ANO 2018

    O administrador do grupo Garvetur | Enolagest recebeu o galardão dos prémios ‘Personalidades do Ano´ 2018, na área do Turismo, atribuído pela revista Magazine Imobiliário, na gala que decorreu esta quinta-feira, 13 de Setembro, no Hotel Vila Galé Paço D’Arcos. O Prémio ‘Personalidades do Ano’ incide...

  • GARVETUR CELEBRA 35 ANOS COM EVENTO DESPORTIVO SOLIDÁRIO

    GARVETUR CELEBRA 35 ANOS COM EVENTO DESPORTIVO SOLIDÁRIO

    O evento desportivo, de cariz solidário, reuniu na praia da Falésia em Vilamoura este domingo, meio milhar de participantes, no âmbito das celebrações dos 35 anos da empresa Garvetur, que contribuíram com donativos em bens alimentares e dinheiro para a Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças...